Tipos de envio
O que são envio sequencial e não sequencial?
Os webhooks possuem dois tipos de envio disponíveis: sequencial e não sequencial.
No envio sequencial os eventos são enviados na ordem em que ocorreram. Já no envio não sequencial, os eventos são enviados sem ordem e fluirão melhor, sendo que não é preciso esperar um envio terminar para começar outro.
Envio sequencial
Um caso comum de envio sequencial é quando você quer que os eventos cheguem na mesma ordem em que o seu cliente realizou as ações.

No exemplo acima podemos ver que os eventos de um mesmo pedido são enviados na sequência de que aconteceram. Dessa forma, sabemos que a baixa de estoque foi realizada devidamente após a nota ter sido autorizada.
Envio não sequencial
Quando você tem um ou poucos eventos selecionados para um webhook, você pode optar pelo envio não sequencial. Por exemplo: suponha que você precise de um webhook para verificar qual o erro ocorreu na transmissão da nota. Caso você configure apenas os eventos de erro, você só receberá um evento por entidade e não precisa se preocupar com a sequência na qual os eventos serão enviados.

No envio não sequencial os eventos são enviados mais rapidamente, sem aguardar que os outros concluam e podem vir de várias entidades diferentes.
Updated about 1 month ago