Fila pausada
O que fazer quando a fila for interrompida?
O Base ERP utiliza respostas HTTP convencionais para indicar sucesso ou falha nas requisições.
Ao ativar o webhook, sempre que houver alterações nos recursos integrados, será feito uma requisição POST
para o endereço configurado, contendo o evento e o recurso envolvido. Para que o Base considere a notificação como processada com sucesso, o status HTTP da resposta da aplicação do cliente deve ser 200
.
Qualquer outro retorno que o Base receber (seja
308
,404
,403
,500
etc.) é considerado uma falha de comunicação.
Quando houver algum problema no envio de webhooks, você receberá um aviso do Base ERP no e-mail cadastrado informando o problema. Após isso, o Base ERP continuará tentando enviar o mesmo evento. Caso o erro aconteça por 15 vezes seguidas, a fila de envios é pausada e você para de receber novos eventos até que reative a fila no painel.

Com a fila interrompida, novos eventos continuam sendo gerados e salvos pelo Base ERP, porém não são mais enviados para sua aplicação até que você reative ela. Quando reativada, todos os eventos acumulados serão enviados em sequência.
Para reativar a fila de sincronização, acesse a página de webhooks, selecione o webhook em questão e clique em editar:

Em seguida, clique em "Sincronização ativada":

Updated 7 days ago